João 6. 16-21 E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
¹⁷ E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha vindo a eles.
¹⁸ E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
¹⁹ E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
²⁰ Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
²¹ Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
Era aproximadamente entre 3h e 6h da manhã, o barcos estava a aproximadamente 6 km de distância, indo sentido a Cafarnaum. Vamos aos fatos, pensa comigo, um grande vento forte na água, formando ondas altas e grandes, é madrugada, é escuro, e no meio desse escuro é possível perceber que vem alguém em sua direção, andando por cima das águas, realmente é para por medo em quem vê, os discípulos acharam que era um fantasma.
Diante deste texto é possível tirar muitas lições, dentre elas que não adianta tentar vencer, sem ter a presença de Jesus, pode até avançar, porém se ele não estiver presente é obvio que será fracasso.
Outra lição. O mar esta revolto, esta furioso. Quantas vezes estamos vivendo algo semelhante? Quantas vezes no meio das nossas lutas, no meio das nossas trevas, as situações são extremamente angustiantes. Porque não tem para onde correr, é o barco e abaixo do barco é o mar. Tem um porém, Jesus não vem no meio das nossas angústias, ele vem por cima, como quem querendo dizer: Essa tempestade que te assola, não me assola, estou aqui! Descansa o seu coração.
Jesus sabe das nossas lutas e as compreende, porém ele tem o domínio dela.
Perceba no texto que assim como aconteceu com os discípulos, acontece hoje conosco. Em meio as tempestades nós temos dificuldades de ver, de perceber quem é Jesus, vemos vultos, silhuetas, formas, mas não temos compreensão que Jesus vem andando em nossa direção no meio da luta.
O meu ignoto amigo e irmão, ninguém a não ser você sabe o quanto essa luta dói, mas pode acreditar na palavra de Deus através deste texto bíblico, o teu socorro, vem chegando, está bem pertinho de você.
Ele vai fazer você andar por cima das águas.
Tem dificuldades em nossa vida que chega nos assustar, pensamos é o fim, agora tudo acabou, pois é, mas você vai triunfar sobre essa luta, vai dar a volta por cima, esse mar bravio vai se acalmar.
Deus te abençoe.
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Com Jesus você pode até andar por cima das águas
Assinar:
Postagens (Atom)
O mundo esta cheio de sua glória
A Beleza de ser do Senhor
Paz do Senhor e salvador Jesus Cristo
Que as bençãos do altíssimo, encham todos os teus celeiros
Sejam bem vindos a este Blog
Sejam bem vindos.
Pesquisar este blog
Seguidores
Arquivo do blog
Quem sou eu
- Vencendo
- São Paulo, SP, Brazil
- Uma pessoa que ama a Deus e a sua palavra,e que aguarda o arrebatar da igreja, Óptico formado, formado em Bacharelado de teologia, e Pastor na Igreja Visão Missionária atualmente, pastoreando em Cândido Mota - SP
.png)
